Avançar para o conteúdo principal

Demanda no leste


  Hora de olhar o Euro 2012 nos olhos. Falta pouco mais de 1 mês para a competição que vai (novamente) parar a Europa. Depois da surpresa grega e da hegemonia espanhola é tempo de ver quem domina a competição de seleções mais importante do continente outrora dominado por um controle sobrenatural do Brasil nas competições da FIFA. São 16 seleções, 31 jogos. Fixem: 8 de junho a 1 de julho. Olhos centrados na televisão com transmissões televisivas sem pausa do leste na Europa. Consideremos essa parte da Europa situada entra a República Checa e a parte europeia da Rússia. Nenhuma das seleções presentes é favorita, mas  o sangue frio pode fazer sempre a diferença. Isso ainda tem mais importância aquando de uma grande competição como esta. 

 O que se pode esperar na ideologia de uma determinada seleção? Quem irá surpreender na lista de convocados? Nos próximos posts serão debatidos assuntos relacionados com a competição.

Qualquer sugestão sobre um tema a ser abordado é, está claro, bem-vinda. Podem fazê-lo comentando este post ou contactando-me através do endereço que nessa página estará clicável. 

Comentários

  1. A Alemanha é a grande favorita se formos pelo plantel, mas se formos pelo futebol jogado, é a Espanha. A Alemanha tem de tudo, veteranos, jogadores feitos e promessas. Tudo com grande qualidade. Klose, Götze, Reus, Bastian e muitos mais, tem tudo para ganhar. Mas a Espanha tem a forma de jogar do Barcelona e quase todos os jogadores são do Barcelona e do Real, conhecem-se bem uns aos outros e isso vai ajudar. Depois temos os semi-candidatos na minha opinião, Itália, Holanda e Portugal. A França não vai fazer nada neste Europeu. Quanto às convocatórias espero que o Balotelli vá ao Europeu, era uma boa surpresa e sempre ganhava mais maturidade, visto que a Itália não tem pl, deve ser ele o titular. Pela nossa seleção espero a chamada do Hugo Viana, era uma boa opção para o banco. Das outras seleções não estou dentro do assunto.

    ResponderEliminar
  2. Eu espero que o Balotelli não vá ao europeu. Seria uma punição por aquilo que tem feito no Manchester City. Existe Pazzini, Cassano a emergir em bom plano, Matri, Borriello e o próprio Quagliarella. Os problemas Barça/Real podem condicionar a seleção espanhola, essa pode ser uma das razões para a possível convocatória de Raúl. Serenidade e tranquilidade no balneário.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Popular Posts

Entrevista a Issey Nakajima-Farran

  Issey Nakajima-Farran is a 30 year old soccer player, artist and citizen of the world. He has played in 4 continents in his 12 professional years, After he parted ways with Impact Montreal, he's focusing in his art and shared with Crónica Futebolística his amazing life story. I would like to personally thank Issey for his sympathy and avaliability.      Before reading this interview, you can follow Issey in his social media: Instagram Twitter http://isseyart.com/  - He's avaliable to sign a message for who's interested in his prints.   Issey Nakajima-Farran é um futebolista, artista e cidadão do mundo de 30 anos. Já jogou em 4 continentes durante os seus 12 anos como profissional. Após rescindir com o Impact Monteal, foca-se agora na sua arte e partilhou com a Crónica Futebolística a sua magnífica história de vida. Gostaria de agradecer ao Issey pela simpatia e disponibilidade.   Antes de ler a entrevista, pode seguir Issey ...

20 potenciais revelações da Liga NOS

  Com mais uma temporada futebolística a aproximar-se mais e mais, é perfeitamente normal e compreensível que o nível de expectativa e euforia para ver os novos reforços em duelos oficiais - em especial os mais sonantes ou cuja 'novela' teve mais tempo de antena durante a pré-temporada - seja proporcional à posterior vontade de tirar ilações dos mesmos. Acontece que, por vezes, são os mais subtis a dar nas vistas. Não vivendo o mesmo clima de pressão, não é incomum ter um jogador quase incógnito a dar nas vistas e a brilhar. Ainda noutro cenário, a prata da casa pode explodir. Seja ou não reforço, hoje a Crónica Futebolística fala-lhe de 20 potenciais revelações da Liga NOS .   Para a lista abaixo há, claro, alguns requisitos. Jogadores com o valor e estatuto primeiramente reconhecido no futebol nacional e posteriormente internacional estão obviamente excluídos. Futebolistas cujo reconhecimento no futebol mundial é assinalável e relativamente consensual - casos de, por ...

A vida irónica dum guarda-redes

  No dia de ontem meti-me no fundo do baú a observar os meus escritos de há quase 2 anos. Deparei-me com uma pequena crónica que não tinha mais de 20 linhas. Era clara e objetiva, mas faltava iniciativa nas palavras, imaginação e paciência para desenvolver mais o tema abordado. Foi escrita a propósito do Barcelona x Arsenal que decorreu no dia 8 de março de 2011, onde a equipa catalã venceu por 3-1, num jogo polémico que consumou a eliminação dos ingleses da competição, assim como caminho aberto para a conquista do troféu por parte dos espanhóis.   Nesse pequeno texto abordei essencialmente a frustração da vida de um guarda-redes e a certa ironia que nela está presente. Como exemplo prático falo de Almunia, já que o jogo em questão tinha sido 10 dias atrás (e a ideia de escrever esse texto referido já tinha vindo desde essa dezena de dias atrás) e a memória ainda estava razoavelmente fresca. Apesar das 7 defesas, sendo que algumas de teor praticamente impossível para...