Avançar para o conteúdo principal

Momento alternativo do dia - #1

Já que se dá tanta importância à Liga dos Campeões e à Liga Europa (nestes dias de jornada europeia), porque não diversificar? Novo espaço do blog falando de assuntos, bem... menos mediáticos. 


 
   O Torino derrotou hoje uma equipa local e, de certa forma, rival por 10-0. A equipa adversária tem de nome Leinì, município localizado a 13 quilómetros da cidade em que se situa a equipa vencedora do dia. Depois de acusar de problemas físicos na passada terça-feira, o destaque do jogo de hoje foi Gillet (guarda-redes) que se mostrou apto novamente. Os problemas físicos têm sido uma dor de cabeça constante para o jogador, convém dizer-se.

  Noutro incidente há que dizer que o jogo foi interrompido por uns pares de minutos, prestando respeito a um adepto de clube não identificado que teve de ser assistido pela ambulância presente no recinto. Inclusive um ventilador foi chamado à situação. Meggiorini, Cerci, Sansone, D'Ambrosio, Bianchi, Santana e Diop também foram felizes ao ponto de introduzir a bola dentro da baliza, convém referir.

  No que toca ao jogo em si, foi óbvia a gestão do Torino, de acordo com várias fontes italianas. Jogo folgado por parte dos primodivisionários, em que o capitão exemplificou o caminho para o triunfo, marcando um da dezena de tentos da equipa comandada por Giampiero Ventura. O destaque vai para Sgrigna, o veterano de 32 anos apontou um hat-trick.

  Depois deste teste "de rotina" os pupilos de Ventura começaram a pensar na receção ao Cagliari, dia 7 deste mês.

Comentários

  1. Gostei Luís, é sempre bom saber destas coisas. Ao menos dá para "aliviar" um pouco desta jornada europeia. Continua ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Popular Posts

Entrevista a Issey Nakajima-Farran

  Issey Nakajima-Farran is a 30 year old soccer player, artist and citizen of the world. He has played in 4 continents in his 12 professional years, After he parted ways with Impact Montreal, he's focusing in his art and shared with Crónica Futebolística his amazing life story. I would like to personally thank Issey for his sympathy and avaliability.      Before reading this interview, you can follow Issey in his social media: Instagram Twitter http://isseyart.com/  - He's avaliable to sign a message for who's interested in his prints.   Issey Nakajima-Farran é um futebolista, artista e cidadão do mundo de 30 anos. Já jogou em 4 continentes durante os seus 12 anos como profissional. Após rescindir com o Impact Monteal, foca-se agora na sua arte e partilhou com a Crónica Futebolística a sua magnífica história de vida. Gostaria de agradecer ao Issey pela simpatia e disponibilidade.   Antes de ler a entrevista, pode seguir Issey ...

20 potenciais revelações da Liga NOS

  Com mais uma temporada futebolística a aproximar-se mais e mais, é perfeitamente normal e compreensível que o nível de expectativa e euforia para ver os novos reforços em duelos oficiais - em especial os mais sonantes ou cuja 'novela' teve mais tempo de antena durante a pré-temporada - seja proporcional à posterior vontade de tirar ilações dos mesmos. Acontece que, por vezes, são os mais subtis a dar nas vistas. Não vivendo o mesmo clima de pressão, não é incomum ter um jogador quase incógnito a dar nas vistas e a brilhar. Ainda noutro cenário, a prata da casa pode explodir. Seja ou não reforço, hoje a Crónica Futebolística fala-lhe de 20 potenciais revelações da Liga NOS .   Para a lista abaixo há, claro, alguns requisitos. Jogadores com o valor e estatuto primeiramente reconhecido no futebol nacional e posteriormente internacional estão obviamente excluídos. Futebolistas cujo reconhecimento no futebol mundial é assinalável e relativamente consensual - casos de, por ...

O curado enfrenta o ferido

  Sabe-se que a meio da semana os dois adversários de hoje tiveram momentos completamente distintos no que toca a compromissos europeus. Começando pelas viagens. O Porto ficou-se pelo Dragão, enquanto que o Sporting viajou até à Hungria para defrontar o Videoton de Paulo Sousa. Os desfechos dos jogos em questão também foram diferentes, não fosse o Sporting despedir Sá Pinto se este tivesse vencido em terrenos forasteiros. Já os dragões conseguiram vencer o Paris Saint-Germain com uma exibição de gala, rara nos tempos de Vítor Pereira. Agressividade, discernimento, objetividade e criatividade caracterizaram os 90 minutos portista em relvado português. As duas equipas em momentos distintos encontram-se hoje. É a guerra do curado (depois de falhar a vitória frente ao Rio Ave) e do ferido. Na teoria já se sabe como seria o desfecho, porém existe quem diz que os clássicos são jogos à parte, que ignoram completamente a corrente de jogos recentes. Noutra palavra, imprevisíveis. ...