Avançar para o conteúdo principal

Adeptos da bola #5 - Daniel Rosa


 Mais uma entrevista. Agradeço ao Daniel pela contribuição, respondendo a todas as perguntas que lhe coloquei.



Nome completo e idade.

Chamo-me Daniel Alexandre Mendes Rosa e tenho 15 anos.

O facto de seres de Lisboa ajudou a seres do Benfica?

Sim, na medida em que o pessoal com que mais me relaciono ser do SLB e me ter possibilitado algumas idas á Luz quando era mais pequeno. Acho que a localização é sempre um factor que acaba por influenciar. (Não decidir, porque alguns dos maiores benfiquistas que conheço são do Norte)

Quanto tiraste fotografias com os jogadores do Benfica o que sentiste naquele momento?

Foi bom sentir os jogadores perto de todos os que estavam lá e ouvi-los a agradecer o apoio. Gostei de saber que eles valorizam todos os sacrifícios que fazemos para os ver jogar e que agradecem isso.

Como analisas a atual situação do futebol português?

Temos os 3 grandes (que nos últimos anos tem havido mais tendência para ser os 2 grandes) que estão sempre lá por cima na luta por uma boa vantagem. Depois temos clubes como o Braga, Marítimo (...) que lutam pela Europa, e cada vez tende a ser mais assim, infelizmente. Acho que o fosso entre os "maiores" e os "mais pequenos" tem grande tendência para aumentar. O aumento de estrangeitos apesar de ser algo que muitos criticam eu não vou comentar, porque acho que infelizmente se os estrangeiros são melhores é neles que temos de apostar, seja isto politicamente correcto ou não. Internacionalmente, parece-me que temos um futebol a crescer e a mostrar-se cada vez mais lá fora, o que é bom para o nome do país.

Quais são os clubes que admiras mais, internacionalmente?

Gosto do Arsenal, do Real Madrid, da Roma e do St Pauli.

Já pensaste em ser jogador ou treinador profissional de futebol dentro de alguns anos?


Já me passou pela cabeça, mas não é de todo um objectivo. Não quero exercer nenhuma dessas profissões no futuro, apesar de nunca saber o que este guarda.

Tens alguma a dizer sobre o blog?

Acho que é um bom blog, com análises esclarecedoras e bem elaboradas. Gosto muito do novo design. Continua...

Comentários

  1. Boa entrevista! Gostei do facto de o entrevistado, dizer que a maior parte dos Benfiquistas que conhece se situam no norte...é sinal que numa região, apesar de o clube x ou y ser a referência, não quer dizer que todos tenham que ser desse clube. Continua Luis, estás a ir muito bem! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Popular Posts

Entrevista a Issey Nakajima-Farran

  Issey Nakajima-Farran is a 30 year old soccer player, artist and citizen of the world. He has played in 4 continents in his 12 professional years, After he parted ways with Impact Montreal, he's focusing in his art and shared with Crónica Futebolística his amazing life story. I would like to personally thank Issey for his sympathy and avaliability.      Before reading this interview, you can follow Issey in his social media: Instagram Twitter http://isseyart.com/  - He's avaliable to sign a message for who's interested in his prints.   Issey Nakajima-Farran é um futebolista, artista e cidadão do mundo de 30 anos. Já jogou em 4 continentes durante os seus 12 anos como profissional. Após rescindir com o Impact Monteal, foca-se agora na sua arte e partilhou com a Crónica Futebolística a sua magnífica história de vida. Gostaria de agradecer ao Issey pela simpatia e disponibilidade.   Antes de ler a entrevista, pode seguir Issey ...

20 potenciais revelações da Liga NOS

  Com mais uma temporada futebolística a aproximar-se mais e mais, é perfeitamente normal e compreensível que o nível de expectativa e euforia para ver os novos reforços em duelos oficiais - em especial os mais sonantes ou cuja 'novela' teve mais tempo de antena durante a pré-temporada - seja proporcional à posterior vontade de tirar ilações dos mesmos. Acontece que, por vezes, são os mais subtis a dar nas vistas. Não vivendo o mesmo clima de pressão, não é incomum ter um jogador quase incógnito a dar nas vistas e a brilhar. Ainda noutro cenário, a prata da casa pode explodir. Seja ou não reforço, hoje a Crónica Futebolística fala-lhe de 20 potenciais revelações da Liga NOS .   Para a lista abaixo há, claro, alguns requisitos. Jogadores com o valor e estatuto primeiramente reconhecido no futebol nacional e posteriormente internacional estão obviamente excluídos. Futebolistas cujo reconhecimento no futebol mundial é assinalável e relativamente consensual - casos de, por ...

O curado enfrenta o ferido

  Sabe-se que a meio da semana os dois adversários de hoje tiveram momentos completamente distintos no que toca a compromissos europeus. Começando pelas viagens. O Porto ficou-se pelo Dragão, enquanto que o Sporting viajou até à Hungria para defrontar o Videoton de Paulo Sousa. Os desfechos dos jogos em questão também foram diferentes, não fosse o Sporting despedir Sá Pinto se este tivesse vencido em terrenos forasteiros. Já os dragões conseguiram vencer o Paris Saint-Germain com uma exibição de gala, rara nos tempos de Vítor Pereira. Agressividade, discernimento, objetividade e criatividade caracterizaram os 90 minutos portista em relvado português. As duas equipas em momentos distintos encontram-se hoje. É a guerra do curado (depois de falhar a vitória frente ao Rio Ave) e do ferido. Na teoria já se sabe como seria o desfecho, porém existe quem diz que os clássicos são jogos à parte, que ignoram completamente a corrente de jogos recentes. Noutra palavra, imprevisíveis. ...