| ]

   Esta é uma breve mensagem para todos os leitores do espaço, assíduos ou não. Chamo-me Luís Barreira e tenho 18 anos. Frequento o 1º ano do curso de Comunicação e Jornalista, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa.

   Este espaço foi fundado no dia 11 de dezembro de 2011. Desde o seu primeiro dia sou o único colaborador, nunca tendo a necessidade (talvez por teimosia) de requisitar um colaborador permanente. Tenho sim que referenciar o nome Pedro Peralta que foi quem elaborou o layout e grafismos deste blog. Esse é também um aspeto muito importante neste espaço que estimo.

  Mesmo antes de fundar a Crónica Futebolística tinha como objetivo fundar e desenvolver um projeto deste género. Faltava motivação, oportunidade e em certos motivos até a habilidade. Graças ao meu trabalho e ao de outras pessoas que me ajudaram nos primeiros passos consegui colocar esta marca no ar e agora conto com um número sólido de visitas e leitores assíduos. Nesta altura o meu grande objetivo é apenas um: desenvolver cada vez mais o projeto, promovendo todo o tipo de análises, artigos ou entrevistas que me forem possíveis. E, claro, espero que seja do vosso agrado.

Boas leituras e um grande bem haja,
Luís Barreira - Fundador da Crónica Futebolística, onde tudo começa.