Avançar para o conteúdo principal

Aniversário do blog - 10/11 de dezembro

 
  1 ano de Crónica Futebolística. Com mais de 100 mensagens postadas (117 para ser mais exato) este foi um ano de formação pessoal na área futebolística partilhada com todos vós. Espero que no próximo ano esteja aqui para celebrar os 200 artigos do blog e quiçá 2 anos de existência. Desta feita tenho de agradecer a todos vós, leitores deste blog. Trazem os números de visualizações, visitas, comentários e opiniões/sugestões/críticas, uma das componentes mais importantes de qualquer espaço deste teor.

  Durante as próximas semanas e claramente aproveitando as férias serão colocados no facebook do blog (o qual certamente deverão ter conhecimento, pois é uma das grandes fontes de visualizações deste blog e de resto podem vê-lo na hiperligação) os meus destaques pessoais do ano de existência: os artigos, crónicas e opiniões que mais gostei de escrever e tiveram também melhores ou mais apreciações. Será uma forma de fazer uma retrospetiva ao que aqui se passou e, naturalmente, uma forma de dar a conhecer aos novos leitores o que se fez durante os meses passados.

  Um grande bem haja... Espero que a mensagem seja a mesmo no dia 11 de dezembro de 2013 (a data da primeira mensagem, um dia após a sua criação no dia 10).

Comentários

Popular Posts

Dia perfeito em Moscovo

     Era considerável a expectativa sobre a prestação da Rússia no arranque do Mundial 2018, em solo caseiro. A notória falta de identidade, uma percentagem vitoriosa de apenas 25% com Stanislav Cherchesov e fases finais de grandes competições tipicamente fracas colocava muitos pontos de interrogação sobre a anfitriã que, pelo menos durante os próximos dias, acaba por apaziguar a crítica. De notar que a Arábia Saudita pouco se opôs, parecendo até contrariados em campo, mas os momentos de brilhantismo russo  foram absolutamente fundamentais para levar uma expectativa alta para os próximos dias de Mundial.      Como é típico no arranque de qualquer competição de renome, os nervos e o respeito mútuo fazem com que os encontros inaugurais acabem por ser atípicos no ponto de vista do entusiasmo e dos grandes momentos, com equipas fechadas que procuram, sobretudo, estudar-se e prevenir erros fatais. E embora pudesse ser o caso na tarde de hoje, a (pouca) resistência que a Arábia Sau

Da Rússia, com amor

     A expectativa e a ansiedade terminam. O estômago às voltas transforma-se em alegria ou desespero. A bola finalmente rola. Arranca hoje o FIFA World Cup 2018 na Rússia, com trinta e duas seleções a lutar pelos 6 quilogramas de ouro e o título de melhor do mundo. Com os habituais candidatos e as sempre entusiasmantes surpresas a Alemanha defende o título numa competição onde, como há muito já não acontecia, é extremamente complicado prever um vencedor . Entre 64 jogos e mais de um mês, a imprevisibilidade é maior do que nunca.      Rússia e Arábia Saudita abrem as hostilidades num grupo também imprevisível, onde o impacto de Mohammed Salah pode ser um fator absolutamente determinante. A Crónica Futebolística segue agora com alguns dos pontos mais dignos de reflexão e análise , tendo em vista o Mundial 2018 . Fique atento  à página do facebook  para mais artigos de natureza semelhante durante os próximos dias. FATOR CASA      Não é certamente surpresa se lhe dis

Entrevista a Issey Nakajima-Farran

  Issey Nakajima-Farran is a 30 year old soccer player, artist and citizen of the world. He has played in 4 continents in his 12 professional years, After he parted ways with Impact Montreal, he's focusing in his art and shared with Crónica Futebolística his amazing life story. I would like to personally thank Issey for his sympathy and avaliability.      Before reading this interview, you can follow Issey in his social media: Instagram Twitter http://isseyart.com/  - He's avaliable to sign a message for who's interested in his prints.   Issey Nakajima-Farran é um futebolista, artista e cidadão do mundo de 30 anos. Já jogou em 4 continentes durante os seus 12 anos como profissional. Após rescindir com o Impact Monteal, foca-se agora na sua arte e partilhou com a Crónica Futebolística a sua magnífica história de vida. Gostaria de agradecer ao Issey pela simpatia e disponibilidade.   Antes de ler a entrevista, pode seguir Issey nas redes sociais: