| 2 comentários ]


  Hora de olhar o Euro 2012 nos olhos. Falta pouco mais de 1 mês para a competição que vai (novamente) parar a Europa. Depois da surpresa grega e da hegemonia espanhola é tempo de ver quem domina a competição de seleções mais importante do continente outrora dominado por um controle sobrenatural do Brasil nas competições da FIFA. São 16 seleções, 31 jogos. Fixem: 8 de junho a 1 de julho. Olhos centrados na televisão com transmissões televisivas sem pausa do leste na Europa. Consideremos essa parte da Europa situada entra a República Checa e a parte europeia da Rússia. Nenhuma das seleções presentes é favorita, mas  o sangue frio pode fazer sempre a diferença. Isso ainda tem mais importância aquando de uma grande competição como esta. 

 O que se pode esperar na ideologia de uma determinada seleção? Quem irá surpreender na lista de convocados? Nos próximos posts serão debatidos assuntos relacionados com a competição.

Qualquer sugestão sobre um tema a ser abordado é, está claro, bem-vinda. Podem fazê-lo comentando este post ou contactando-me através do endereço que nessa página estará clicável. 

2 comentários

andrefgrocha disse... @ 29 de abril de 2012 19:42

A Alemanha é a grande favorita se formos pelo plantel, mas se formos pelo futebol jogado, é a Espanha. A Alemanha tem de tudo, veteranos, jogadores feitos e promessas. Tudo com grande qualidade. Klose, Götze, Reus, Bastian e muitos mais, tem tudo para ganhar. Mas a Espanha tem a forma de jogar do Barcelona e quase todos os jogadores são do Barcelona e do Real, conhecem-se bem uns aos outros e isso vai ajudar. Depois temos os semi-candidatos na minha opinião, Itália, Holanda e Portugal. A França não vai fazer nada neste Europeu. Quanto às convocatórias espero que o Balotelli vá ao Europeu, era uma boa surpresa e sempre ganhava mais maturidade, visto que a Itália não tem pl, deve ser ele o titular. Pela nossa seleção espero a chamada do Hugo Viana, era uma boa opção para o banco. Das outras seleções não estou dentro do assunto.

Luís Barreira disse... @ 29 de abril de 2012 19:49

Eu espero que o Balotelli não vá ao europeu. Seria uma punição por aquilo que tem feito no Manchester City. Existe Pazzini, Cassano a emergir em bom plano, Matri, Borriello e o próprio Quagliarella. Os problemas Barça/Real podem condicionar a seleção espanhola, essa pode ser uma das razões para a possível convocatória de Raúl. Serenidade e tranquilidade no balneário.

Postar um comentário