| 0 comentários ]


  Justificando o que disse no post anterior, o número de portugueses no nosso campeonato também tende a diminuir. Outrora eram quase exclusivamente os heróis dos nossos campeonatos nacionais, bem, esses eram outros tempos. Consigo comparar a situação a um massivo intercâmbio. À medida que saem portugueses do nosso campeonato entram estrangeiros. Ontem tivemos a oportunidade de ver um jogo onde estavam incorporadas 3 figuras no 11 inicial...do Besiktas. Simão, Quaresma e Manuel Fernandes foram titulares no jogo que ditou a derrota da equipa da casa no AXA, por 0-2. Vitória que de acordo com Leonardo Jardim foi facilitada devido à acumulação de Hélder Barbosa, tendo o segundo amarelo sido mostrado à beira da meia hora de jogo, por simulação de grande penalidade.

  De resto seriam 6 portugueses a chegar a Portugal, de Istambul. De fora apenas ficou Bebé. Hugo Almeida começou o jogo no banco de suplentes tal como Júlio Alves, irmão do defesa Bruno Alves que irá hoje defrontar o Benfica na Rússia. Carlos Carvalhal, depois da experiência negativa com o Sporting, está na Turquia e apesar dos 4 jogos sem vencer antes da partida de ontem, demonstrou que a equipa está a um bom nível, porém não dá qualquer certeza sobre a eliminatória.

  Duelo entre portugueses. O que se podia esperar, generalizadamente? Um jogo emocionante para quem estava interessado em rever Simão, Hugo Almeida, Manuel Fernandes e Ricardo Quaresma. A verdade é que todos estes jogaram, tendo dois deles deixado a sua marca mais intensamente do que o outro par. Duas assistências marcaram o jogo de Manuel Fernandes, uma dessas assistências para Simão que fez o gosto ao pé. Exibição do Besiktas que foi conseguida em parte devido à expulsão, mas como também aos contra-ataques e transições rápidas, conseguindo no setor mais recuado preencher bem os espaços e não dar margem de manobra ao Braga.

  Depois da magnífica campanha na época passada as ambições do Sporting Clube de Braga podem cair já na Turquia, e sinceramente, é surpreendente que assim não o seja, visto que o clube treinado por Carlos Carvalhal está em clara vantagem.

0 comentários

Postar um comentário