| 1 comentários ]


 Mais uma entrevista. Agradeço ao Daniel pela contribuição, respondendo a todas as perguntas que lhe coloquei.



Nome completo e idade.

Chamo-me Daniel Alexandre Mendes Rosa e tenho 15 anos.

O facto de seres de Lisboa ajudou a seres do Benfica?

Sim, na medida em que o pessoal com que mais me relaciono ser do SLB e me ter possibilitado algumas idas á Luz quando era mais pequeno. Acho que a localização é sempre um factor que acaba por influenciar. (Não decidir, porque alguns dos maiores benfiquistas que conheço são do Norte)

Quanto tiraste fotografias com os jogadores do Benfica o que sentiste naquele momento?

Foi bom sentir os jogadores perto de todos os que estavam lá e ouvi-los a agradecer o apoio. Gostei de saber que eles valorizam todos os sacrifícios que fazemos para os ver jogar e que agradecem isso.

Como analisas a atual situação do futebol português?

Temos os 3 grandes (que nos últimos anos tem havido mais tendência para ser os 2 grandes) que estão sempre lá por cima na luta por uma boa vantagem. Depois temos clubes como o Braga, Marítimo (...) que lutam pela Europa, e cada vez tende a ser mais assim, infelizmente. Acho que o fosso entre os "maiores" e os "mais pequenos" tem grande tendência para aumentar. O aumento de estrangeitos apesar de ser algo que muitos criticam eu não vou comentar, porque acho que infelizmente se os estrangeiros são melhores é neles que temos de apostar, seja isto politicamente correcto ou não. Internacionalmente, parece-me que temos um futebol a crescer e a mostrar-se cada vez mais lá fora, o que é bom para o nome do país.

Quais são os clubes que admiras mais, internacionalmente?

Gosto do Arsenal, do Real Madrid, da Roma e do St Pauli.

Já pensaste em ser jogador ou treinador profissional de futebol dentro de alguns anos?


Já me passou pela cabeça, mas não é de todo um objectivo. Não quero exercer nenhuma dessas profissões no futuro, apesar de nunca saber o que este guarda.

Tens alguma a dizer sobre o blog?

Acho que é um bom blog, com análises esclarecedoras e bem elaboradas. Gosto muito do novo design. Continua...

1 comentários

Fernandes disse... @ 12 de janeiro de 2012 11:59

Boa entrevista! Gostei do facto de o entrevistado, dizer que a maior parte dos Benfiquistas que conhece se situam no norte...é sinal que numa região, apesar de o clube x ou y ser a referência, não quer dizer que todos tenham que ser desse clube. Continua Luis, estás a ir muito bem! ;)

Postar um comentário