| 0 comentários ]



Foi hoje o sorteio dos 16-avos de final da Liga Europa e também dos oitavos de final da Liga dos Campeões, principal competição europeia de clubes. Os clubes portugueses têm missões difíceis, já que terão difíceis jogos pela frente.

Sport Lisboa e Benfica: É a única equipa portuguesa ainda na Liga dos Campeões. Vai defrontar o Zenit, equipa que curiosamente enfrentou o Porto na fase de grupos. A equipa tem como uma das figuras principais o português Danny. Os russos jogam a primeira mão em casa, dia 15 do segundo mês de 2012, enquanto o jogo na Luz será em Março.

Futebol Clube do Porto: Apanhou o adversário, vendo pela forma atual, mais difícil deste sorteio. O Manchester City está em primeiro lugar no campeonato inglês, e veio da Liga dos Campeões como um dos quatro melhores terceiros classificados. A equipa de Mancini conta com jogadores de enorme qualidade, como Balotelli, Agüero e David Silva. O Porto joga no Dragão dia 16 de Fevereiro, e joga na condição de visitante no dia 22 desse mesmo mês.

Sporting Clube de Portugal: O clube português com um sorteio mais acessível. Os lisboetas vão defrontar os polacos, que têm como ponto forte o ambiente no seu estádio, em Varsóvia. O Legia não tem uma figura indiscutível, mas tem um coletivo forte.

Sporting Clube de Braga: Tarefa muito difícil para a equipa de Leonardo Jardim. Vão encontrar o Besiktas, equipa treinada por Carlos Carvalhal, e que conta com os portugueses Manuel Fernandes, Quaresma, Simão e Hugo Almeida. O jogo no AXA será fundamental, pois na Turquia a equipa que conta com vários portugueses é muito complicada de vencer.

Noutros destaques, os duelos que opõem o Milan ao Arsenal e Nápoles ao Chelsea prometem ser os mais quentes da Liga dos Campeões, enquanto na Liga Europa destacam-se os confrontos entre Ajax e Manchester United, tal como os jogos Lázio - Atlético de Madrid e Stoke - Valência. Grandes jogos europeus nesta primeira fase do mata-mata.

0 comentários

Postar um comentário